Enoftalmos

INÍCIO / especialidades / oculoplastica / enoftalmos

O que é

Afundamento do globo ocular para a parte posterior da órbita.

Tratamento

Cirúrgico se tiver indicação

Perguntas Não Frequentes

A prótese ocular é utilizada para reabilitar a pessoa que, infelizmente, perdeu o globo ocular por acidente ou doença ocular.

Quando isso ocorre, a órbita, que é a cavidade que contem o olho, como fica vazia, causa deformidade na face. A prótese é adaptada nestes casos, corrigindo essa deformidade, restaurando a autoestima e a convivência social do paciente.

Cada prótese é personalizada de uma forma individual para cada pessoa, através da moldagem da cavidade.

Normalmente são de acrílico (mais leves) e os detalhes do olho como a cor, iris e pequenos vasos são sempre desenhados, dando assim um aspeto mais natural.

Não há dor ou desconforto no uso das próteses oculares, desde que as mesmas sejam feitas de uma forma personalizada e se encaixem de uma forma perfeita na cavidade orbitaria.

No inicio, como ainda não esta habituado, a pessoa pode apresentar algum incomodo, o que é natural.

A pessoa não precisa de tirar todos os dias a prótese ocular e se a adaptação for adequada e correta, ela pode ser removida e limpa apenas uma vez por semana.

O oftalmologista deve de avaliar pelo menos uma vez por ano para controlo e evitar que surjam complicações, avaliando a qualidade da prótese e a sua possível troca.

Uma prótese bem cuidada pode durar muitos anos.

© 2019 Clínica Oftalmológica Dr. Avelino Resende | Política de Privacidade

Desenvolvido por O Carapau Criativo, 2019