Blog

14 Abril, 2021
Usar rimel pode provocar reações adversas nos olhos!
por Rui Avelino | Superfície Ocular

Como qualquer cosmético, reações adversas e alérgicas podem acontecer. Ainda para mais, tendo em conta a região onde o produto é aplicado: perto dos olhos. Por isso, é bom conhecer bem a marca do produto escolhido e estar ciente do que está a fazer.

O rímel, como qualquer outro tipo de maquilhagem, pode causar acúmulo de bactérias, o que por sua vez favorece o aparecimento de blefarite ( processo inflamatório que ocorre nas bordo pálpebras). Para além disso, o rímel pode causar alterações na superfície ocular, nas vias lacrimais e nas pálpebras, como, por exemplo, irritações ou alergias, além de gerar acúmulo de pigmentos ou outros ingredientes ao longo do tempo, em especial os à prova d’água.

Pessoas que possuem os olhos secos, doenças nas pálpebras, pele sensível e usuários que utilizam lentes de contato, por terem uma maior predisposição às reações, devem ficar mais atentas ainda à qualidade do produto.

Escolha rímeis de fabricantes conhecidos e nos quais confie, que traga informações sobre a composição e que tenha realizado testes dermatológicos e oftalmológicos comprovados.

Atenção: fique sempre atenta à validade do produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *